O Sistema de Gestão de Fornecedores é um cadastro de empresas prestadoras de serviços de consultoria e/ou instrutoria, aprovadas em processo de credenciamento, regido pelos princípios básicos da legalidade, igualdade, impessoalidade e moralidade. As empresas credenciadas poderão ser contratadas para prestar serviços ao Sebrae Nacional, quando houver demanda, respeitados os critérios presentes no Edital de credenciamento, com fundamento no art. 43 do Regulamento de Licitações e de Contratos do Sistema Sebrae. Cada unidade estadual do Sistema Sebrae e o Sebrae Nacional pode realizar seus respectivos credenciamentos para prestação de serviços de consultoria e instrutoria. 

O credenciamento não estabelece obrigação do Sebrae Nacional de efetuar qualquer contratação, constituindo apenas cadastro de empresas prestadoras de serviços de consultoria e/ou instrutoria aptas a atenderem às demandas, quando houver. 

O acompanhamento de todas as etapas do credenciamento será de inteira responsabilidade das empresas interessadas, que deverão tomar ciência do Edital e dos resultados de cada etapa e do andamento do processo pelo site do Sebrae Nacional: www.sebrae.com.br/credenciesuaempresa

Todo e qualquer esclarecimento com relação ao processo de credenciamento do Sebrae Nacional deverá ser feito por escrito, dirigido ao e-mail empresacandidata-sgf@sebrae.com.br O prazo para resposta é de até 48h úteis.