Faça parte

O Sebrae promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e fomenta o empreendedorismo. Por isso, a nossa equipe deve ser criativa e ter liderança, dedicação e empreendedorismo.

Se você se identifica com a nossa missão e quer um trabalho estimulante e desafiador, então conheça os meios de contratação e as regras e critérios da seleção do Sebrae.

Funcionários

O Sebrae Nacional, com sede em Brasília/DF, realiza processos seletivos públicos visando contratar empregados para seu quadro efetivo de pessoal. Este tipo de seleção atende aos princípios de publicidade, impessoalidade e isonomia, traduzidos nas Políticas, Diretrizes e Procedimentos do Sistema de Gestão de Pessoas.

As vagas são publicadas nos jornais de grande circulação do Distrito Federal e eventualmente em jornais de outros estados.

Os processos seletivos são executados por empresa terceirizada, contratada para esse fim. As regras, os critérios e o perfil para seleção são detalhados nos “Comunicados de Abertura” dos processos seletivos.

Programa de trainee

O Sebrae Nacional realiza processo seletivo público para contratar trainees. As vagas são publicadas nos jornais de grande circulação do Distrito Federal e os processos seletivos são executados por empresa terceirizada, contratada para esse fim.

O Programa Trainee é destinado a profissionais recém-formados, com tempo de formatura de até 2 anos, para desenvolvimento da carreira de analista. O trainee é um empregado contratado por tempo determinado.

O treinamento completo do programa é de um ano e o profissional desenvolve visão estratégica e sistêmica da atuação Sebrae.Neste período, o selecionado faz um rodízio de setores, passando por quatro em diferentes áreas do Sebrae Nacional, e também passa por um processo criterioso de avaliação, que definirá sua permanência ou não por mais um ano. Após o segundo ano, o trainee poderá ser efetivado no Sebrae Nacional.

As regras, os critérios e o perfil para seleção são detalhados nos “Comunicados de Abertura” dos processos seletivos.

Estágio

O recrutamento e a seleção de estudantes para as vagas de estágio no Sebrae Nacional é realizado pelo INSIGHT – Instituto de Integração Homem-Trabalho, contratado para esse fim.

O Programa de Estágio do Sebrae Nacional estabelece o período de até dois anos de estágio e cumpre a determinação da Lei Nº. 11.788/2008. De acordo com o curso acadêmico, o estudante poderá passar pelo sistema de rodízio entre as diversas áreas/setores do Sebrae Nacional.

Além disso, o selecionado participa de um programa estruturado de formação, com capacitações voltadas ao desenvolvimento de competências e habilidades exigidas no mercado de trabalho.

Durante o estágio, o estudante é criteriosamente avaliado e tem o acompanhamento permanente de um supervisor.

Participe da seleção

Aprendiz

O recrutamento e a seleção de estudantes para as vagas de aprendiz no Sebrae Nacional é realizado pelo Renapsi - Rede Nacional de Aprendizagem e Interação - Rede Pró-Aprendiz/DF, contratado para esse fim.

O Programa Aprendiz do Sebrae Nacional é destinado a adolescentes de 14 a 18 anos e estabelece o período de até dois anos para trabalhar como aprendiz, cumprindo a determinação da Lei Nº. 10.097/2000, regulamentada pelo Decreto Lei 5.598 de 1/12/2005.

O aprendiz participa do programa estruturado de capacitação, que desenvolve as competências e habilidades para o trabalho de auxiliar-administrativo ofertado pelo Renapsi-RPA.

Faça seu cadastro