ATITUDE EMPREENDEDORA

5 dicas para uma hamburgueria de sucesso

Está pensando em montar uma hamburgueria, negócio que vem crescendo cada vez mais nos dias de hoje? Confira algumas dicas que vão te ajudar a obter sucesso.

O crescimento do consumo de alimentos rápidos e práticos nos últimos anos e o aumento da preocupação com a qualidade da comida apresentam um desafio e uma oportunidade para quem trabalha nesse segmento.

As famosas hamburguerias têm ganhado destaque e se tornado negócios cada vez mais rentáveis. Elas diferem do modelo de produção dos fast-foods, onde o serviço é automatizado e impessoal.

 

Vonfira estas cinco dicas deliciosas que a gente separou para ajudar você a começar o seu empreendimento no ramo e ter sucesso nas suas vendas. Elas vão te ajudar desde a escolha dos ingredientes até o treinamento dos atendentes.

1. Aposte em um cardápio enxuto

Essa é simplesmente a chave para manter o processo simples, rápido e atrativo. Boa parte dos consumidores que fizeram das hamburguerias sua nova opção migrou do sistema de fast-food e está acostumada com o serviço mais rápido. Procure deixar o cardápio com, no máximo, uma página. 

 

2. Que tal adicionar um toque especial ao seu serviço? 

Hamburguerias e cervejas artesanais vêm construindo uma relação forte. O público em geral aprovou essa dupla, que tem se destacado como um composto de venda incrível. A bebida atrai os consumidores um pouco mais velhos, que costumam estar atentos ao que consomem. Portanto, um toque de personalização dos ingredientes e acompanhamentos também é muito bem-vindo. 

Para não deixar ninguém de fora 

Algumas empresas já oferecem hambúrguer com base vegetal que se assemelham em aparência e sabor ao tradicional. Elas são as americanas Impossible Foods e a Beyond Meat. Se a sua empresa quer alcançar todos os tipos de público, vale a pena investir em opções de hambúrguer de grão-de-bico, lentilha, feijão, soja e tofu ou até mesmo as opções com cogumelo.

3. Opte por produções conscientes e com qualidade 

Hoje, existe uma preocupação disseminada nas hamburguerias de apresentar ao cliente a origem dos alimentos. As pessoas querem conhecer o que se come e evitar a ingestão dos ultraprocessados. O movimento de consumidores pela qualidade dos ingredientes e o cuidado com a produção consciente dos itens que compõem o sanduíche deu ao hambúrguer um novo status e ganhou força pelo mundo inteiro.

4. Fique ligado na tendência do atendimento informal

O próprio cliente faz o pedido em máquinas de autoatendimento, retira o pedido no balcão, se serve de refrigerante ou cerveja nas máquinas, entre outras praticidades. Essa é uma maneira de se conectar à transformação digital e enxugar os custos sem perder os clientes. Mas isso não significa menos conforto. Inclusive, as hamburguerias vêm ganhando status de restaurante. O pessoal quer comer no próprio local. Por isso, é importante que o cliente se sinta em casa. 

 

5. Fique atento às inovações

Acompanhe as inovações ao redor do mundo para inspirar sua hamburgueria. Trabalhar com misturas de carnes e opções de tamanho é uma ótima alternativa para incluir no cardápio. Algumas ideias estão sendo apresentadas. Uma delas é o mix de carne com cogumelo. Isso torna o hambúrger mais leve e saudável. Há também versões diferenciadas, como abóbora frita em vez de batata. O resgate de bebidas artesanais ou compradas de pequenos produtores e até a carne maturada a seco são algumas tendências do momento. 

Confira mais dicas que vão ajudar a otimizar suas vendas durante a Páscoa e no Dia das Mães.

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