Empreendedorismo | AMBIENTE COMPETITIVO

Competitividade - Semana do Produtor Rural

O encadeamento produtivo é a oportunidade do produtor rural de se aliar às grandes empresas e fortalecer o seu negócio. Saiba mais e se prepare para participar.

· 18/07/2017 · Atualizado em 24/07/2017

Melhorar a produtividade, reduzir custos, aumentar a competitividade. Tudo isso pode ser feito por meio da cooperação entre pequenas e grandes empresas. de um lado, melhora a qualidade dos fornecedores e de outro, amplia o mercado em que estão inseridas. Assista ao vídeo e saiba mais sobre Encadeamento Produtivo.

A competitividade empresarial não se reduz à atuação da empresa individualmente, é o resultado da eficiência da cadeia de valor ou aglomerado local no qual se estrutura um determinado segmento produtivo. Dessa forma, as empresas que fazem parte de uma cadeia de valor precisam ser competitivas.

Para contribuir com a melhoria dos índices de produtividade e competitividade, o Sebrae adotou a estratégia de encadeamento produtivo, promovendo a inserção de pequenos negócios em cadeias de valor de grandes empresas, por meio de relacionamentos cooperativos de longo prazo e mutuamente atraentes.

Para facilitar ainda mais: confira o infográfico com 10 dicas sobre como participar de um encadeamento produtivo. Com ele, você estará mais preparado, conseguira encarar os desafios e aproveitar as oportunidades. Veja como avaliação de mercado e alinhamento de expectativas pode te ajudar na integração com a cadeia e até no planejamento estratégico. Veja ainda como seu negócio pode melhorar com inovação, controle de procedência das matérias-primas, controle de finanças e busca de certificações.

Compartilhar

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora