this is an h1

this is an h2

Leis
Empresária defende empreendedorismo feminino
Luiza Trajano enfatizou ser preciso um esforço nos setores público e privado para promover a equidade de gênero.

Luiza Trajano, presidente do conselho de administração da rede de lojas Maganize Luiza, ao discorrer sobre empreendedorismo feminino e liderança, enfatizou ser preciso um esforço nos setores público e privado para promover a equidade de gênero. Ela defendeu a criação de cotas para mulheres nos altos cargos de empresas públicas e privadas. Para sustentar sua assertiva, ela mostrou dados indicando que menos de 5% dos cargos executivos em diretorias e presidências de empresas são ocupados por mulheres, embora o número de profissionais femininas com curso superior seja 20% maior que o de homens.

Nesse encontro em 7 de março, primeiro dia da programação especial do mês da mulher no Senado, que tem como tema a igualdade no trabalho, a procuradora da Mulher do Senado, Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM), destacou o papel de Luiza Trajano

Já a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, afirmou que a equidade de gênero e raça é uma preocupação constante da Casa. Lembrou que, na gestão dela, foi criado um comitê de igualdade de gênero, já que a desigualdade no serviço público não está na diferença salarial, mas na taxa de ocupação de cargos importantes.

Voltar à página principal de Assessoria Legislativa
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?